Taco Bell Brasil recebe aporte de R$ 50 milhões para acelerar expansão

Aloha Life apresenta oportunidades de negócios e conteúdo exclusivo em evento para consultores e empreendedores
18 de agosto de 2017
Ronaldo Academy apresenta novo CEO
14 de setembro de 2017

Empresário Daniel de Jesus compra 20% da operação brasileira da Taco Bell do grupo Sforza, de Carlos Wizard Martins, com o objetivo de atingir mil lojas em 10 anos

 

A operação brasileira do Taco Bell – rede de fastfood californiana inspirada em comida mexicana – recebeu um aporte de R$ 50 milhões da holding Milano Empreendimentos e Participações S.A., do empresário Daniel de Jesus, ex-proprietário da fabricante de cosméticos Niely, vendida para o grupo francês L’Oréal em setembro de 2014. Com o investimento, Jesus passa a deter 20% do Taco Bell Brasil, empresa controlada pelos empresário Carlos Wizard Martins e seus filhos Charles Martins e Lincoln Martins.

Um ano após chegar ao Brasil pelas mãos de Wizard Martins, o Taco Bell já conta com 17 unidades próprias, sendo 12 na cidade de São Paulo e cinco na Grande São Paulo, interior e litoral paulista. Até o final do ano, serão 20 unidades no estado. “Vamos atingir em menos de dois anos a meta inicial de ter 25 lojas no País até 2020”, afirma Carlos Wizard Martins.

Os recursos aportados por Daniel de Jesus serão utilizados no projeto de expansão da rede em todo o Brasil. “O Taco Bell já é um grande sucesso no Brasil. Com o apoio do Daniel de Jesus, empresário com uma trajetória empreendedora vitoriosa e em vários aspectos muito similar à minha, vamos acelerar ainda mais nosso crescimento e nosso sucesso”.

“Após a venda da Niely comecei a avaliar atentamente oportunidades de negócios em vários segmentos. Nesse período acompanhei o lançamento e o rápido sucesso que o Taco Bell vem obtendo aqui, o que atraiu minha atenção, pois já conhecia o Carlos Wizard”, diz Jesus. “Acredito na marca e no seu conceito, bem como na capacidade de gestão do time montado pela Sforza”, destaca.

Lincoln Martins, CEO do Taco Bell Brasil, afirma que o plano da rede é abrir mil lojas até 2027. “Já em 2018 vamos partir com força para o interior de São Paulo e em 2019 chegaremos ao Rio de Janeiro”.

 

Novos projetos conjuntos

Além do investimento estratégico no Taco Bell Brasil, Daniel de Jesus também vem planejando com Carlos Wizard Martins novas investidas em conjunto em outros segmentos de mercado. “Nós dois temos uma admiração mútua pelo outro, além da vontade de continuar empreendendo. Em breve teremos mais projetos para anunciar”, adianta Wizard Martins.

 

Sobre a Sforza

A Sforza Holding é gestora dos recursos de Carlos Wizard Martins, entre os quais investimentos financeiros, imóveis e operações de private equity. O grupo controla atualmente, entre outras empresas, a rede de lojas de produtos naturais Mundo Verde, a rede de fastfood Taco Bell, a BR Sports (dona das marcas Topper e Rainha) e a Hub Prepaid, que atua em meios de pagamento pré-pagos.

 

Sobre a Milano

A Milano Empreendimentos e Participações S.A. é a empresa gestora dos investimentos do empresário Daniel de Jesus em vários setores. A companhia foi criada em 2008 e tem sede no Rio de Janeiro.

 

Informações para a imprensa

Medialink Comunicação – (11) 3817-2131

Raul Fagundes Neto – [email protected];

Fernando Marchi – [email protected];

Ana Cunha – [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *