Aloha amplia portfólio e lança Linha Pet
28 de novembro de 2017Topper revela a Bola Samba para a disputa do Campeonato Carioca 2018
9 de janeiro de 2018Acordo com a Yum! Brands, detentora das marcas, transforma Wizard e seus filhos Lincoln e Charles em máster franqueados das marcas no País
O empresário Carlos Wizard Martins e seus filhos Lincoln Martins e Charles Martins; e a Yum! Brands – maior empresa de restaurantes do mundo, detentora de três marcas reconhecidas internacionalmente, como KFC, Pizza Hut e Taco Bell – anunciaram a assinatura de um acordo pelo qual a Família Martins adquire, a partir de janeiro de 2018, as operações das marcas Pizza Hut e KFC no Brasil, tornando-se máster franqueada das duas redes no país. A Sforza, gestora dos investimentos de Carlos Wizard, já controla a Taco Bell Brasil, master franqueada da rede de fast-food californiana baseada na culinária mexicana.
Com o acordo, Carlos Wizard e seus filhos serão responsáveis pela gestão das marcas, pelo relacionamento com os atuais franqueados e pela expansão das redes no território nacional por meio de unidades próprias e, principalmente, por franquias. Além disso, a Família Martins está adquirindo 14 unidades da KFC que pertenciam à Yum! Brands e investirá R$ 60 milhões nos próximos cinco anos na abertura de 20 unidades próprias da KFC, e mais R$ 75 milhões no mesmo período para a abertura de 35 lojas próprias da Pizza Hut. Presente no Brasil desde 1989, a Pizza Hut conta com 180 unidades franqueadas em 24 estados, enquanto a KFC conta atualmente com 47 unidades localizadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Ceará, sendo 33 franquias e 14 lojas próprias.
“Além de reforçar o relacionamento entre as marcas e seus atuais franqueados, investiremos na expansão das duas redes nos principais mercados do Brasil, pois acreditamos que existe um enorme potencial de expansão”, destaca Carlos Wizard Martins. “A Pizza Hut já é uma operação madura no Brasil, com uma marca reconhecida, desejada e com forte apelo junto aos mais variados públicos. Enxergo várias oportunidades para reforçar sua presença local. Já o KFC é uma rede que oferece um produto de qualidade, gostoso e com bom preço que tem um modelo altamente escalável”.
Lincoln Martins, que assumirá como CEO das operações da holding de marcas de fast-food que Wizard criará reunindo KFC, Pizza Hut e Taco Bell, destaca que a experiência de sucesso com o Taco Bell no Brasil contribuiu decisivamente para o acordo com a Yum!. “Nossa performance com o Taco Bell, ao abrirmos 20 unidades próprias em pouco mais de um ano, aliada à solidez e credibilidade da Sforza, pesaram na decisão da Yum!,que realizou um excelente trabalho com as marcas”.
“Nosso rápido sucesso com o Taco Bell e a nossa avaliação de que o mercado de fast-food tem um enorme potencial de crescimento, motivaram este investimento em duas marcas que já fazem sucesso aqui”, acrescenta Lincoln Martins.
Carlos Wizard adianta que, além da meta de atingir 60 unidades do Taco Bell até o final de 2018, sendo 30 próprias e 30 franqueadas, em breve o grupo vamos apresentar novos planos de expansão por franquias para a Pizza Hut e para a KFC.