ProSports inaugura 1ª franquia da Academia de Futebol – Escola Oficial do Palmeiras

Ronaldo Academy apresenta novo CEO
14 de setembro de 2017
Neymar Jr. e ProSports anunciam escolas para incentivar crianças e adolescentes a partir do esporte
3 de outubro de 2017

Foi inaugurada, na manhã de sol da última terça-feira, dia 26 de setembro, a primeira unidade franqueada da Academia de Futebol do Palmeiras, rede de escolas de futebol oficial do clube, no bairro do Panamby, em São Paulo.

O evento contou com a presença de Carlos Wizard Martins, presidente da Sforza Holding, empresa controladora da ProSports, do presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Maurício Galiotte, e do franqueado Osvaldo Nascimento.

 

Segundo Carlos Wizard, as escolas da rede terão como objetivo proporcionar o desenvolvimento esportivo das crianças e terão um cunho educacional: os possíveis próximos talentos para a equipe profissional do Palmeiras estudarão inglês nas unidades.

Vale ressaltar que a ProSports será responsável por toda a gestão, operação e expansão da rede franqueada, atundo em parceria com a SEP.

A rede de escolas oficiais do Alviverde se propõe a formar jogadores identificados com o Maior Campeão do Brasil e a propagar, por meio do esporte, valores e ensinamentos inerentes à história palestrina, entre eles a união e a lealdade. O objetivo é auxiliar os alunos no desenvolvimento de suas potencialidades e, simultaneamente, prepará-los para uma vida repleta de desafios.

“A Academia de Futebol Palmeiras possibilita que a nossa marca se aproxime ainda mais dos jovens palmeirenses, contribuindo para a ampliação da família palestrina. Nesse sentido, é mais um investimento no nosso futuro”, diz Maurício Galiotte, presidente do clube.

 

Primeira unidade

A franquia-modelo se localiza na Rua Castro Verde, nº 265, próxima da casa de shows Tom Brasil e com fácil acesso pela Marginal Pinheiros. Para se adequar às exigências do Palmeiras, a escola passou por uma cuidadosa reforma durante cerca de cinco meses. Os dois campos de futebol soçaite receberam grama artificial certificada pela Fifa e os alambrados foram trocados.

Toda decoração remete ao Palmeiras, inclusive no escritório onde funciona a gerência e nos dois vestiários. Em um dos espaços de convivência, uma linha do tempo conta a história dos títulos mais importantes conquistados pelo Alviverde.

“Queremos que as Academias sejam verdadeiras ‘embaixadas palestrinas’, funcionando como centros de ensino, entretenimento e lazer, onde os torcedores poderão matricular seus filhos em aulas de futebol, promover festas de aniversário, assistir aos jogos do Palmeiras e comprar produtos oficiais do clube, entre outros benefícios e atividades”, diz o sócio-fundador da Sforza, Charles Martins. “O Verdão é um clube com milhões de torcedores apaixonados, o que, por si só, já demonstra o potencial das Academias”, acrescenta o empresário, que é palmeirense e adepto do Avanti.

A unidade Panamby conta com churrasqueira, lanchonete, salão de festas, amplo estacionamento e wifi gratuito, além de uma área de bem-estar onde os adultos podem praticar pilates enquanto as crianças treinam.

O espaço está apto a receber cerca de 1 mil alunos, de 4 a 17 anos. As turmas são divididas por faixa etária. Sócio-torcedor Avanti ganha desconto de 20% sobre o valor da matrícula.

Duas novas unidades têm inauguração prevista para este segundo semestre. Uma delas será no Butantã, bairro da Zona Oeste de São Paulo; a outra, na cidade de Maringá, a terceira maior do Paraná, estado onde há grandes concentrações de palmeirenses. Segundo a ProSports, até dezembro de 2018, o Verdão terá, pelo menos, dez escolas oficiais espalhadas pelo Brasil. O planejamento a médio prazo, porém, é alçar voos ainda mais altos.

 

Integração com categorias de base

O projeto está integrado ao departamento de captação do Centro de Formação de Atletas do Palmeiras, responsável por formar o atacante Gabriel Jesus, entre outros jogadores. A metodologia de treinamento foi concebida a partir do Caderno de Orientações da Base, com a colaboração de diferentes áreas, como o departamento de futebol profissional. O documento estabelece conceitos teóricos e práticos a serem seguidos pelos professores das Academias.

O trabalho executado em conjunto oferece ao clube mais um caminho para atrair talentos. Os alunos das escolas oficiais disputarão torneios no centro de treinamento da base, em Guarulhos (SP), onde serão avaliados por observadores técnicos e poderão ser captados pelo Verdão.

   

1 Comentário

  1. Nihongando disse:

    Adorei esse site. Tem muito conteúdo bom aqui. Abraço e sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *