Carlos Wizard Martins adquire participação na norte-americana Hickies e trará marca ao Brasil

Palmeiras e Carlos Wizard se unem para criar rede de franquias de escolinhas de futebol
17 de outubro de 2016
Carlos Wizard Martins é o Empreendedor do Ano nos Serviços em 2016
7 de dezembro de 2016
Palmeiras e Carlos Wizard se unem para criar rede de franquias de escolinhas de futebol
17 de outubro de 2016
Carlos Wizard Martins é o Empreendedor do Ano nos Serviços em 2016
7 de dezembro de 2016

Produto exclusivo que substitui os cadarços e está presente em 40 países chega às lojas brasileiras em janeiro de 2017 em parceria com as marcas Topper e Rainha

O empresário Carlos Wizard Martins anuncia a aquisição, por meio da Sforza Holding, de 16% da  norte-americana Hickies, empresa que fabrica um produto único e exclusivo que substitui o cadarço nos calçados. Com o investimento, de R$ 20 milhões, a marca Hickies passa a integrar o portfólio da BR Sports, divisão da Sforza especializado em produtos de moda e esportivos que já conta com marcas como Topper e Rainha. A BR Sports terá a exclusividade na distribuição dos produtos da marca no Brasil, que estarão disponíveis em lojas de produtos esportivos, multimarcas e também por meio do site www.hickies.com.br a partir de janeiro de 2017.

A Hickies está sediada no Brooklyn, em Nova York, e desde 2012 oferece um sistema de laço elástico que substitui os cadarços convencionais. Sucesso nos Estados Unidos, a marca já está presente em 40 países e contabiliza mais de dois milhões de produtos vendidos, além de 50 patentes em todo o mundo.

De acordo com Carlos Wizard Martins, presidente da Sforza, a característica de inovação dos produtos da Hickies e a sinergia com os negócios já existentes foram aspectos que motivaram o mais novo investimento da Sforza. “O sistema desenvolvido pela Hickies é uma evolução dos cadarços convencionais e se adaptam ao movimento do pé, o que proporciona mais conforto para o usuário. Os produtos já foram amplamente adotados em diferentes países e têm tudo para fazerem sucesso no Brasil, tanto com adultos quanto com o público infantil”, afirma.

Para alcançarem rapidamente as lojas de todo o País, os produtos da Hickies contarão com a rede de distribuição das marcas Topper e Rainha, que já estão disponíveis em centenas de lojas em todo o território nacional. “A Hickies já atua na Argentina em conjunto com a Topper, que é a líder local em artigos esportivos. A ideia é repetir essa parceria de sucesso também aqui no Brasil”, completa Martins.

“Esse investimento marca o começo de um novo capítulo na história da Hickies e é incrível pensar o quão longe chegamos em um periodo de tempo tão curto. Estamos animados em entrar no Brazil em 2017 e esperamos que o País se torne um dos nossos maiores mercados”, diz Gaston Frydlewski, Co-Fundador e CEO da Hickies.

O investimento na Hickies é o quinto feito pela holding de Martins nos últimos doze meses. Em novembro de 2015, a Sforza adquiriu as marcas Topper e Rainha, formando a BRSports. Em dezembro do mesmo ano formou, junto com sócios, a Logbrás, de galpões logísticos. Neste ano, anunciou estar trazendo a rede de restaurantes Taco Bell para o Brasil, em um plano inicial de abrir 25 unidades no estado de São Paulo. No mês de outubro, fechou uma parceria com o Palmeiras para lançar e operar a franquia Academia de Futebol, rede de escolas de futebol do clube paulista.

Comments are closed.