Palmeiras e Carlos Wizard se unem para criar rede de franquias de escolinhas de futebol

Taco Bell Brasil atende mais de 500 clientes por dia em sua 1ª semana no Brasil
5 de outubro de 2016
Carlos Wizard Martins adquire participação na norte-americana Hickies e trará marca ao Brasil
21 de novembro de 2016

Os presidentes Paulo Nobre (Palmeiras) e Carlos Wizard (Sforza)

Grupo liderado por Wizard será responsável pela formatação do negócio, captação de franqueados, gestão e expansão da nova rede, batizada de Academia de Futebol

A Sforza, empresa de investimentos do empresário Carlos Wizard, e a Sociedade Esportiva Palmeiras – um dos grandes clubes de futebol do País – anunciam o fechamento de uma parceria para a criação de uma rede de franquias de escolas de futebol que levará a marca do clube, considerado o Maior Campeão do Brasil.

A nova rede se chamará Academia de Futebol, que foi como ficou conhecido o Palmeiras nos anos 60 (Primeira Academia) e 70 (Segunda Academia), e que hoje é também o nome dos dois centros de treinamento do Verdão (da equipe profissional, no bairro da Barra Funda, em São Paulo-SP, e das categorias de base, em Guarulhos-SP).

Além de replicar a metodologia de formação de jogadores que marcou toda a história do Palmeiras, e que recentemente revelou craques como Gabriel Jesus, as franquias Academia de Futebol funcionarão como verdadeiras embaixadas do clube, um centro de entretenimento e eventos onde os torcedores poderão assistir aos jogos do time e consumir produtos e serviços oficiais.

A criação da Academia de Futebol é um grande passo para o Palmeiras e também para o empresário Carlos Wizard, que vem realizando investimentos de alto impacto nas áreas de esporte e franquias, como a aquisição das marcas Topper e Rainha em 2015 e o recente anúncio da abertura dos primeiros restaurantes Taco Bell no Brasil. O grupo será responsável pela formatação do negócio, captação de franqueados, gestão e expansão da nova rede.

 “Sempre acreditei no esporte como uma ferramenta essencial para a educação de jovens e crianças, e para um futuro melhor para o País. O Palmeiras é uma marca forte nacionalmente e o clube conta com uma legião de torcedores apaixonados. Acreditamos muito no potencial deste projeto, que com certeza já nasce campeão”, afirma Carlos Wizard, ressaltando que a expectativa é abrir 20 unidades da Academia da Futebol no primeiro ano.

 “A partir de agora, crianças e jovens, sendo meninas ou meninos em nível de iniciação, intermediário ou avançado, terão um espaço para aprendizagem e treinamento de futebol, participarão de torneios semestrais e anuais entre escolinhas e poderão locar quadras e espaços para a realização de festas infantis, além de contarem com centros avançados para identificação de talentos nas várias regiões do país e, em breve, até mesmo nos EUA e na China”, explica Roberto Trinas, Chief Marketing Officer (CMO) do Palmeiras.

O dirigente acredita que este novo projeto também reunirá os palestrinos ao redor do Brasil. “O Palmeiras está investindo para aproximar a marca de sua torcida, sobretudo das crianças e dos jovens. A família palestrina é a maior família do mundo, é apaixonada pelo clube e merece cada vez mais alternativas de lazer e entretenimento”, concluiu Trinas.

Do infantil ao profissional

Leonardo Chamsin, CFO da operação da Academia de Futebol, explica que a integração das escolas com o futebol profissional do Palmeiras e também o modelo de negócio com grandes vantagens para o franqueado, serão dois grandes diferenciais do projeto.

 “Organizaremos anualmente, em toda a rede fraqueada, avaliações e testes de desempenho com todos os alunos, sob a supervisão dos profissionais do Departamento de Futebol do Palmeiras. Para os franqueados, além de uma metodologia de futebol exclusiva e todo o suporte e captação para operar uma Academia de Futebol, nosso modelo prevê uma maior sustentação econômica do negócio em função das receitas advindas de um amplo repertório de produtos e serviços oficiais do clube”.

 “Nestes espaços, o torcedor poderá filiar-se ao programa Avanti, comprar ingressos para os jogos, pacotes de viagens e produtos licenciados do clube, além de consultar benefícios, estar informado sobre o time e realizar diversas outras atividades, facilitando a vida do torcedor e promovendo uma experiência única de contato com a marca”, finalizou o executivo.

O grupo pretende anunciar até o fim do ano o lançamento das primeiras unidades da Academia de Futebol, que servirão de modelo para o desenvolvimento de todo o projeto. Desde já estão abertas as inscrições para os potenciais franqueados pelo contato: [email protected]

Sobre a Sforza e Carlos Wizard

Carlos Wizard – fundador da rede de ensino de idiomas Wizard, é o controlador, ao lado de seus filhos Charles Martins e Lincoln Martins, da Sforza, empresa gestora dos recursos de Wizard Martins, entre os quais investimentos financeiros, imóveis e operações de private equity. Fazem parte do portfólio da gestora marcas fortes como Mundo Verde (varejo), Vale Presente (cartões pré-pagos), BR Sports (detentora das marcas Topper e Rainha) e Taco Bell Brasil.

Os comentários estão encerrados.