Palmeiras e Carlos Wizard se unem para criar rede de franquias de escolinhas de futebol

Taco Bell Brasil atende mais de 500 clientes por dia em sua 1ª semana no Brasil
5 de outubro de 2016
Carlos Wizard Martins adquire participação na norte-americana Hickies e trará marca ao Brasil
21 de novembro de 2016

Os presidentes Paulo Nobre (Palmeiras) e Carlos Wizard (Sforza)

Grupo liderado por Wizard será responsável pela formatação do negócio, captação de franqueados, gestão e expansão da nova rede, batizada de Academia de Futebol

A Sforza, empresa de investimentos do empresário Carlos Wizard, e a Sociedade Esportiva Palmeiras – um dos grandes clubes de futebol do País – anunciam o fechamento de uma parceria para a criação de uma rede de franquias de escolas de futebol que levará a marca do clube, considerado o Maior Campeão do Brasil.

A nova rede se chamará Academia de Futebol, que foi como ficou conhecido o Palmeiras nos anos 60 (Primeira Academia) e 70 (Segunda Academia), e que hoje é também o nome dos dois centros de treinamento do Verdão (da equipe profissional, no bairro da Barra Funda, em São Paulo-SP, e das categorias de base, em Guarulhos-SP).

Além de replicar a metodologia de formação de jogadores que marcou toda a história do Palmeiras, e que recentemente revelou craques como Gabriel Jesus, as franquias Academia de Futebol funcionarão como verdadeiras embaixadas do clube, um centro de entretenimento e eventos onde os torcedores poderão assistir aos jogos do time e consumir produtos e serviços oficiais.

A criação da Academia de Futebol é um grande passo para o Palmeiras e também para o empresário Carlos Wizard, que vem realizando investimentos de alto impacto nas áreas de esporte e franquias, como a aquisição das marcas Topper e Rainha em 2015 e o recente anúncio da abertura dos primeiros restaurantes Taco Bell no Brasil. O grupo será responsável pela formatação do negócio, captação de franqueados, gestão e expansão da nova rede.

 “Sempre acreditei no esporte como uma ferramenta essencial para a educação de jovens e crianças, e para um futuro melhor para o País. O Palmeiras é uma marca forte nacionalmente e o clube conta com uma legião de torcedores apaixonados. Acreditamos muito no potencial deste projeto, que com certeza já nasce campeão”, afirma Carlos Wizard, ressaltando que a expectativa é abrir 20 unidades da Academia da Futebol no primeiro ano.

 “A partir de agora, crianças e jovens, sendo meninas ou meninos em nível de iniciação, intermediário ou avançado, terão um espaço para aprendizagem e treinamento de futebol, participarão de torneios semestrais e anuais entre escolinhas e poderão locar quadras e espaços para a realização de festas infantis, além de contarem com centros avançados para identificação de talentos nas várias regiões do país e, em breve, até mesmo nos EUA e na China”, explica Roberto Trinas, Chief Marketing Officer (CMO) do Palmeiras.

O dirigente acredita que este novo projeto também reunirá os palestrinos ao redor do Brasil. “O Palmeiras está investindo para aproximar a marca de sua torcida, sobretudo das crianças e dos jovens. A família palestrina é a maior família do mundo, é apaixonada pelo clube e merece cada vez mais alternativas de lazer e entretenimento”, concluiu Trinas.

Do infantil ao profissional

Leonardo Chamsin, CFO da operação da Academia de Futebol, explica que a integração das escolas com o futebol profissional do Palmeiras e também o modelo de negócio com grandes vantagens para o franqueado, serão dois grandes diferenciais do projeto.

 “Organizaremos anualmente, em toda a rede fraqueada, avaliações e testes de desempenho com todos os alunos, sob a supervisão dos profissionais do Departamento de Futebol do Palmeiras. Para os franqueados, além de uma metodologia de futebol exclusiva e todo o suporte e captação para operar uma Academia de Futebol, nosso modelo prevê uma maior sustentação econômica do negócio em função das receitas advindas de um amplo repertório de produtos e serviços oficiais do clube”.

 “Nestes espaços, o torcedor poderá filiar-se ao programa Avanti, comprar ingressos para os jogos, pacotes de viagens e produtos licenciados do clube, além de consultar benefícios, estar informado sobre o time e realizar diversas outras atividades, facilitando a vida do torcedor e promovendo uma experiência única de contato com a marca”, finalizou o executivo.

O grupo pretende anunciar até o fim do ano o lançamento das primeiras unidades da Academia de Futebol, que servirão de modelo para o desenvolvimento de todo o projeto. Desde já estão abertas as inscrições para os potenciais franqueados pelo contato: [email protected]

Sobre a Sforza e Carlos Wizard

Carlos Wizard – fundador da rede de ensino de idiomas Wizard, é o controlador, ao lado de seus filhos Charles Martins e Lincoln Martins, da Sforza, empresa gestora dos recursos de Wizard Martins, entre os quais investimentos financeiros, imóveis e operações de private equity. Fazem parte do portfólio da gestora marcas fortes como Mundo Verde (varejo), Vale Presente (cartões pré-pagos), BR Sports (detentora das marcas Topper e Rainha) e Taco Bell Brasil.

2 Comentários

  1. Jairo Meirelles Ribeiro de Mattos disse:

    Prezados amigos Sforza

    Tenho interesse em receber mais informações da FRANQUIA Academia de Futebol.
    Temos uma estrutura com Grande potencial em Piracicaba SP.
    Aguardo contato.

    Jairo Mattos
    CT J11
    RADIO JOVEM PAN FM
    Piracicaba SP
    19 99781.8901

  2. Andre Cisp disse:

    Muito bom mesmo o seu site. Gostei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *