Ronaldo Academy lança máster franquia na Flórida

Taco Bell acelera expansão no Brasil com meta de 200 lojas em 2027
30 de maio de 2018
Topper é a nova fornecedora de material esportivo do Figueirense
30 de julho de 2018

Estratégia da marca é a expansão das academias nos Estados Unidos

 

A Ronaldo Academy – rede de academias de futebol do ex-jogador Ronaldo Fenômeno em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins – foca sua expansão internacional no mercado norte americano e anuncia a criação da primeira máster franquia da rede, por conta do ótimo desenvolvimento do futebol nos Estados Unidos, principalmente no estado da Flórida.

O esporte caiu nas graças dos americanos. Em 2018, segundo pesquisa do Instituto Gallup, o futebol atingiu o pico de popularidade e se aproximou do beisebol. Além disso, há alguns dias a FIFA anunciou os Estados Unidos, o Canadá e o México como sedes da Copa de 2026. Os americanos já sediaram o evento em 1994. Os mexicanos em 1970 e 1986.

A Ronaldo Academy visa a aceleração do desenvolvimento de inteligência e representatividade da marca nos Estados Unidos e adotou, por meio dos empresários brasileiros Ricardo Tavares e Renato Freitas, o sistema de máster franquias com exclusividade no estado americano da Flórida.

A máster franquia é uma extensão da franqueadora. “Os máster franqueados desenvolverão as áreas de expansão, implantação e operações das unidades Ronaldo Academy na Flórida. Isso traz agilidade, especificidade do mercado e maior alcance ao projeto”, explica o CEO da Ronaldo Academy, Saddy Nardino.

As unidades que serão abertas na Flórida obedecem aos modelos já aplicados pela rede globalmente, com preferência por complexos com quadras society de grama sintética, clubhouse com recepção, administração, lanchonete, vestiários e chuveiros.

Com isso, a Ronaldo Academy pretende chegar a 10 franquias nos Estados Unidos até 2020.

Em julho de 2017, a Ronaldo Academy inaugurou suas duas primeiras academias de futebol nos EUA, em Orlando e Tampa, na Flórida. Somente na Ronaldo Academy de Orlando foram investidos cerca de US$ 4,5 milhões. Ainda em 2018 serão mais duas, em Haines City, também na Flórida e Houston, no Texas.

Hoje, a Ronaldo Academy possui 100 unidades comercializadas no Brasil, EUA, China, Hong Kong e Colômbia. Em dois anos de operação, já são 23 franquias em funcionamento no Brasil e outras 11 no exterior. A rede espera dobrar o número de franquias comercializadas até o final de 2019.

No Brasil, a Ronaldo Academy tem inaugurações previstas ainda este ano para Curitiba (PR), Sorocaba (SP), Ilhabela (SP), Belo Horizonte (MG), Guarapuava (PR) e Brasília (DF).

Em abril, a rede foi contemplada com o Selo de Excelência em Franchising (SEF) na categoria Escolas de Esporte pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A Ronaldo Academy é a primeira academia de futebol que recebe a premiação.

 

IMAGEM: Divulgação ProSports/Sforza Holding

LEGENDA: Saddy Nardino, CEO da Ronaldo Academy, os máster franqueados da Flórida, Renato Freitas e Ricardo Tavares e Pedro Badur, Gerente de Operações da Ronaldo Academy.

 

Sobre a Ronaldo Academy

A Ronaldo Academy é a rede de academias de futebol do ex-atleta Ronaldo em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins. As unidades ensinam futebol para crianças e jovens (entre 4 e 17 anos) com o objetivo de formar cidadãos através do esporte.

Designada de “Be Phenomenal”, a metodologia das academias é inspirada na vida do Ronaldo dentro e fora dos campos. Focada em tomada de decisão, criatividade, princípios de vida e ludicidade, é ensinada aos alunos de forma adaptada para cada faixa etária. O currículo pedagógico é dividido em quatro ciclos (1º Ciclo: categorias Sub 5 e Sub 7; 2º Ciclo: categorias Sub 9 e Sub 11; 3º Ciclo: categoria Sub 13 e 4º Ciclo: categorias Sub 15 e Sub 17).

As academias contam com profissionais de Educação Física e ex-atletas de futebol formados, que atuam como professores e franqueados, além de todo o apoio operacional da franqueadora para disseminar a metodologia e conferir sua aplicação.

Como ação social, as franquias da Ronaldo Academy têm 20% de suas vagas destinadas a alunos carentes.

http://ronaldo.academy/pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *